quinta-feira, 26 de junho de 2014

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

As turmas dos 2° anos "A" e "B", juntamente com as professoras Maria José e Silvani, desenvolveram um pequeno projeto sobre alimentação saudável. Esse trabalho teve a durabilidade de duas semanas e foram utilizadas ferramentas tecnológicas como projetor para passar vídeos, e realizar apresentações de slides. Foi utilizado os computadores do LIE para realizar pesquisas, atividades de leitura, escrita, construção de gráficos e tabelas. Essa atividade teve como objetivo principal conscientizar as crianças a terem hábitos saudáveis referente a alimentação. Como produto final do projeto os alunos elaboraram uma receita de salada de frutas saudável.















TORTA NA CARA

Em ritmo de Copa do Mundo os professores da nossa escola trabalharam o "Projeto Torta na Cara" que é interdisciplinar e envolve os alunos de 6º ao 9º ano. O objetivo desse projeto é mostrar aos alunos o valor do trabalho realizado em equipe e os desafios encontradas ao longo da vida. Parabéns aos professores e alunos por mais esse maravilhoso trabalho.




























Os alunos realizaram uma singela homenagem as professoras Hélida e Bruna por colherem mais uma rosa no jardim da existência. Parabéns professoras pelo aniversário.



quarta-feira, 11 de junho de 2014



CAPACITAÇÃO DE HAGÁQUÊ

Neste dia 10 de Junho a equipe gestora da escola organizou uma formação continuada de elaboração de histórias em quadrinhos com software "HagáQuê", para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Essa capacitação tem como objetivo principal levar os professores a manusearem a ferramenta e juntamente com  os alunos produzirem histórias em quadrinhos utilizando os computadores do LIE. E também levar o nosso aluno a:
  • Produzir textos ilustrados;
  • Desenvolver o gosto pela leitura;
  • Despertar habilidades artísticas;
  • Desenvolver a criatividade e imaginação.
Segue abaixo as imagens da formação.