quinta-feira, 29 de maio de 2014

FIGURAS GEOMÉTRICAS NO DIA A DIA

A professora Amanda dos 5º anos "A" e "B", trabalhou com seus alunos no componente curricular de Matemática, figuras geométricas e frações com o tangram, um quebra cabeça de origem chinesa. Os alunos assimilaram os conceitos através de brincadeiras e a professora considerou a aula bastante produtiva e participativa, uma vez que os alunos interagiram sendo responsável pelo seu próprio aprendizado. Segue abaixo algumas imagens da aula.























quarta-feira, 28 de maio de 2014

AULA DIFERENCIADA

A professora Claudineide dos 5º anos "A" e "B" trabalhou com os seus alunos no Componente Curricular de Geografia uma aula dinâmica utilizando a miniatura do Globo Terrestre. O objetivo desse trabalho foi localizar no mapa os países que compõem a América do Sul e ao mesmo tempo perceber que o Brasil faz parte desse continente. Segue abaixo algumas imagens do trabalho.









quarta-feira, 21 de maio de 2014

JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA

Dos dias 19 a 23 de Maio de 2014, está acontecendo em Nova Brasilândia, os Jogos Escolares do Estado de Rondônia(JOER ), em sua fase municipal. A cerimônia oficial de abertura aconteceu no dia 19 as 19:30h com a participação das escolas estaduais e municipais. A nossa escola está participando da modalidade de futsal nas categorias infantil e infanto-juvenil com times masculino e feminino.

Equipe feminina campeã na modalidade futsal na categoria infantil