sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PALESTRA PROFISSIONAL

No dia 27 de Fevereiro os alunos de nossa escola participaram de uma palestra profissional de motivação levando os jovens do século XXI a escolherem um futuro digno de sobrevivência. Essa palestra foi ministrada pelo professor Sena do Estado da Bahia, que levou sua mensagem aos alunos e professores dos turnos Matutino, Vespertino e Noturno. Segue abaixo as imagens do evento.















terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pesquisa no laboratório de informática

Alunos do 5º ano "A"e"B" pesquisaram sobre a diferença entre texto literário e não literário na aula de Língua Portuguesa, sob orientação da professora Claudineide com objetivo de coletar dados para o desenvolvimento de seu projeto, leitura em sala de aula.












Alunos do 5º ano "A" e "B"

Alunos do 5º ano do período matutino, juntamente com a professora Amanda Souza na aula de ciências estudando sobre os órgãos do corpo humano. "A aula prática proporciona ao aluno uma melhor aprendizagem do conteúdo e maior interação da turma." Afirma a professora Amanda.










quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alunos do 4º ano "B"

O professor Eli, trabalhou com sua turma do 4º ano "B" unidade, dezena e centena. Com objetivo de possibilitar aos alunos uma aprendizagem prazerosa utilizando materiais concretos. Esse trabalho, teve uma aceitação e envolvimento muito importante para o processo de ensino-aprendizagem.






quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROFESSORAS DA NOSSA ESCOLA SÃO HOMENAGEADAS EM ROLIM DE MOURA

As professoras Amanda e Ana Maria, receberam as homenagens da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia/SEDUC, por terem representado nossa escola e região em cenário nacional, participando do Prêmio Professores do Brasil. 






segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2014

Neste dia 10 de Fevereiro de 2014, iniciou o calendário letivo das escolas estaduais de Rondônia, e a escola Alexandre de Gusmão realizou uma grande acolhida aos servidores, alunos, pais e a comunidade em geral. A gestora Iran Sandra deu as boas vindas a todos e falou da importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos para que possamos ter uma educação de qualidade. A gestora passou alguns informes referentes ao início das aulas, agradeceu a participação de todos os pais nesse primeiro dia de aula e apresentou a comunidade a equipe de trabalho da nossa escola. A Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura foi representada pela professora Rose, que em nome do governador Confúcio Moura agradeceu a presença dos pais e parabenizou a acolhida que a escola preparou para toda comunidade, desejou um ótimo ano letivo e que ao final a escola possa colher bons frutos mostrando a sociedade que a educação é o caminho para o sucesso. Os professores realizaram alguns trabalhos dinâmicos com os alunos em sala de aula e firmaram o contrato didático que faz parte do bom andamento do processo ensino aprendizagem. A equipe gestora da escola Alexandre agradece a participação de todos os pais e responsáveis por alunos e que continuem a participar da vida escolar de seus filhos, porque juntos conseguiremos ter uma educação que tanto almejamos. Segue abaixo as images da abertura do nosso ano letivo.