sábado, 28 de dezembro de 2013

FELIZ 2014

Desejamos a todos os professores, supervisores, orientadores, alunos, comunidade, pessoal de apoio e administrativo um
























SUCESSO 
PAZ
E MUITAS FELICIDADES

Votos de Iran Sandra e Elias Silva 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PALAVRA ABERTA

A Escola alexandre de Gusmão agradece a Rádio Vitória Régia 88,5 e aos apresentadores do  Programa PALAVRA ABERTA Silas Borges e Jarmênio Campos pelo espaço concedido  as Professoras Ana Maria, Amanda e o vice-diretor Elias Silva para a divulgação do projeto "PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL". A Equipe Gestora agradece e parabeniza todos os professores, supervisores, orientadores e todo o pessoal de apoio que trabalharam incansavelmente, durante o ano de 2013, fazendo deste um ano inesquecível na história da Educação de Nova Brasilândia e da Escola Alexandre. Além das professoras citadas e dos projetos mencionados outros trabalhos lindos e interessantes foram executados trazendo grandes benefícios ao ensino a aprendizagem dos alunos. Portanto, reiteramos votos de estima, felicidades e muito sucesso a todos os Profissionais da Educação e a todos os alunos que fazem desta escola uma escola pregressa, alegre e interessante.






quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


PARABÉNS PROFESSORAS AMANDA E ANA MARIA 


A  Escola Alexandre de Gusmão de Nova Brasilândia  foi homenageada em Brasília, no dia 12 de dezembro.     Onde  os projetos Animais em extinção e Brincando de Matemática desenvolvido pelas    professoras Amanda Souza e Ana Maria foram contemplados entre os 40 melhores do Brasil. Durante a cerimônia de premiação equipes da TV Escola e o Ministro da Educação, Aluizio Mercadante,  falaram da importância e da relevância da divulgação dos projetos exitosos, abrangendo  todas as regiões do Brasil, com destaque para Rondônia que foi o estado com maior número de projetos contemplados. Inclusive, Nova Brasilândia e a Escola Alexandre de Gusmão tiveram a honra de ser a única cidade e a única escola do Brasil a serem contempladas com dois projetos. Na solenidade, também estavam presentes a Professora Iran Sandra Marcelino da Silva e Elias Ferreira da Silva, Diretora e Vice-Diretor da escola homenageada, que na oportunidade, representavam, além da escola, o município e o Estado de Rondônia, a Região Norte do Brasil.  
 



















terça-feira, 24 de dezembro de 2013

É NATAL



 DESEJAMOS UM FELIZ NATAL A TODOS OS ALUNOS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E COMUNIDADE ESCOLAR  - VOTOS DA EQUIPE GESTORA "ALEXANDRE"





quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

4 DE DEZEMBRO DIA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL

Diante desta crise existencial que vive a sociedade, vejo o “Orientador Educacional” como um dos mais importantes profissionais, pois uma vez que este profissional exerce sua função nas vidas daqueles que necessitam de reencontro pessoal, certamente será uma importantíssima mola na grande engrenagem da vida daqueles que tem sede de direção na sua mais pura expressão.

Frases


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FESTA A FANTASIA COM ALUNOS NOTURNO

No dia 4 de Dezembro do decorrente ano aconteceu em nossa escola a Festa a Fantasia dos alunos do período noturno, tendo como objetivo uma confraternização de final de ano entre alunos e professores. Foi uma festa maravilhosa onde todos se divertiram e descontraíram a vontade. Parabéns a gestão e aos alunos que organizaram esse evento. Segue baixo as imagens do evento.