segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GINCANA EDUCATIVA

As professoras Claudia de matemática e Bruna de Ciências trabalharam uma gincana educativa com os alunos dos 6º anos "A", "B" e "C" com o objetivo de verificar a aprendizagem e estimular os alunos a realizarem atividades de conhecimentos lógicos. O nome da competição foi "Torta na Cara" e alunos foram divididos em equipes vermelhas e pretas para melhor conduzir a brincadeira. Parabéns a alunos e professores por mais esta atividade lúdica de aprendizagem.

6º "A" e "B"











  











6º "C"





30 DE SETEMBRO DIA DO SECRETÁRIO


Parabéns as secretárias Márcia, Dirce, Hulda, Rosângela e Dalva por realizarem esse trabalho tão importante no processo de ensino aprendizagem da nossa escola. Que Deus possa abençoar tanto suas vidas profissionais quanto pessoais. O ano que vem quero estar aqui elogiando vocês muito e muito mais. Parabéns! Esse é o nosso humilde presente.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TRABALHANDO COM TEATRO

A professora Claudineide do 5º ano "A" desenvolveu durante essa semana uma atividade de encenação interpretando o Fantasminha. O objetivo dessa atividade foi mostrar para os alunos as diferenças entre os gêneros textuais e suas particularidades. Os alunos também aprenderam que um único texto pode apresentar mais de um gênero e as vezes mudar de acordo com as personagens. As atividades de mudanças de gêneros permitem aos alunos analisarem diferentes estruturas de linguagem e colocá-las  em prática no momento de escrever. 






quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROJETO ALUNO DESTAQUE

No dia 23 de Setembro, a equipe gestora organizou um dia de lazer com alunos que foram destaques no segundo bimestre, que é uma das ações do "Projeto Aluno Destaque". O objetivo desse projeto é incentivar os alunos a estudarem corretamente obtendo boas notas bimestrais e respeitarem o regimento interno da escola. Parabéns aos alunos que se destacaram e para aqueles que não foram premiados esperamos vocês nesse terceiro bimestre.





 









SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2013

Do dia 18 a 25 de Setembro de 2013 foi trabalhado em nossa escola a "Semana Nacional do Trânsito", com temas atualizados preparando os alunos para uma boa educação no trânsito. Os Agentes do Detran estiveram na escola realizando palestras e distribuindo panfletos mostrando os cuidados que cada um deve ter quando estiver na rua. Os alunos do 9º ano juntamente com professores ,  alunos de outras escolas, Polícia Militar e representantes do Detran participaram de um "Pit Stop" no centro da cidade entregando panfletos para condutores e pedestres mostrando a importância de cada um respeitar o direito do outro.