segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comemoração ao dia do índio

A professora Aurora e seus alunos do 1º ano "B", comemoraram o dia do índio com muita criatividade, confeccionaram colares e pintaram o rosto para resgatar a cultura e a tradição indígena. As crianças comemoraram também o dia do aniversário do vice diretor Elias com muita animação.








 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pesquisa sobre Monteiro Lobato

 Em virtude a comemoração ao dia do livro, a professora Cristina  e seus alunos do 3 ano "B", pesquisaram sobre a vida e obra de Monteiro Lobato, que foi um dos primeiros autores de literatura infantil em nosso País e em toda América Latina , com objetivo de conhecer as principais  obras do escritor e como tudo começou.









Dia 18 de abril dia Nacional da Literatura Infantil em homenagem a Monteiro Lobato

Os alunos do 3º ano "A" da Professora Marta,  visitaram a biblioteca da escola para conhecer o seu funcionamento .  Junto com a professora, elaboraram um questionário e realizaram uma entrevista com a Bibliotecária Dona Terezinha, e tiraram todas as suas dúvidas.  











segunda-feira, 15 de abril de 2013

Elaboração de cartazes sobre as Drogas

 O Professor Antônio Medeiros da disciplina de Sociologia, trabalhou com os alunos do 6º "B", 6º"C" e 8º "A" sobre as Drogas e suas consequências. Com objetivo de refletir com os alunos, o mal que as Drogas fazem na vida do ser humano. Os alunos confeccionaram  cartazes sobre o abecedário das Drogas, usando criatividade e mostrando que realmente entenderam o assunto. 






FELIZ ANIVERSÁRIO
Desejamos aos gestores e servidores, Aderlaine Foerste 02/04  , Maria Salete Duques da Silva 10/04, Iran Sandra 13/04, Terezinha da Silva CheChi 15/04, Marinalva Reginaldo 15/04, Sivani Alves 16/04, Elias Ferreira da Silva 19/04,  Seloni Voss da Silva 26/04, Ana Maria P. do Nascimento 27/04 muitas felicidades, que Deus em Cristo Jesus ilumine seus passos e lhes conceda paz e muitas realizações. 

São os votos da Escola ALEXANDRE DE GUSMÃO a todos vocês.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PARABÉNS

13 de abril, dia de felicidade e de alegria pois, nasceu neste dia alguém especial, que sabe como ninguém ter garra de  profissional e, ao mesmo tempo, ser humana e afetuosa com aqueles que precisam de sua mão amiga. Essa pessoa de quem falamos Iran, é você, que não mede esforços para tornar a nossa escola um exemplo de Instituição de Ensino. E por isso, a escola ALEXANDRE DE GUSMÃO   deseja a você toda a felicidade do mundo e que o Papai do Céu te conceda tudo aquilo que deseja o teu coração.

PARABÉNS, FELICIDADES E MUITAS REALIZAÇÕES.

São os siceros votos da família ALEXANDRE DE GUSMÃO neste dia especial, O SEU ANIVERSÁRIO.
 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Reunião com Professores

A equipe gestora reuniu-se com os professores, na tarde do dia  28/03,  para tratar de assuntos relacionados ao bom andamento do ano letivo, tais como: Plano de Curso, Planejamento, recuperação, limpeza e conservação da Escola e autonomia dos professores no ambiente escolar. Na oportunidade,  apresentou novos livros de leitura, exemplares para professores de diversas áreas, software e outros materiais pedagógicos disponíveis na escola. 








Apresentação de trabalhos

Alunos do 9° "A" realizaram trabalho de geografia da Professora Elza Marconsini com muita dedicação. Cada grupo apresentou seu trabalho em slides, explicando e tirando dúvidas dos colegas, sob observação da professora. Fizeram uma bonita apresentação. Parabéns a todos os alunos e continuem sempre assim!!!















domingo, 7 de abril de 2013

AUTISMO

  Dia 02 de abril é o dia da concientização sobre o autismo que é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Esse trantorno caracteriza-se por dificuldades significativas na comunicação e na interação social. Nesta data, a Psicopedagoga e Professora Amanda Sousa palestrou sobre o assunto  e enfatizou que o autismo atinge, em sua maioria, crianças do sexo masculino e costuma aparecer antes mesmo dos 3 anos de idade.


                        

                                       

                        
                     
                                         

                        
                     
                                         

                                         

                                                       

                         
                        
                         

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aprendendo Libras

São proporcionadas várias atividades de aprendizagem da Libras ( Língua Brasileira de Sinais), inclusive no Laboratório de informática aprendendo a Libras através de joguinhos e dicionários de Libras online.