quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A TURMA DA MÔNICA NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL







Retirado da revista "Você Sabia?" Turma da Mônica

ÁREA URBANA E RURAL

A professora Leidiana do 5º ano "A" está trabalhando na disciplina de Geografia "Área Urbana e Rural", para caracterizar a realidade do nosso município. Para que os alunos possam ter um pouco mais de assimilação entre as duas áreas a professora e os alunos confeccionaram maquetes com as características do campo e da cidade.






quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A professora Aurora do 1º ano "B", está trabalhando um projeto sobre o folclore brasileiro que traz como tema "As Lendas". Esse trabalho tem como objetivo, através de confecções de livrinhos, desenvolver a leitura e a escrita dos alunos e resgatar histórias culturais que está cada vez mais se perdendo ao longo do tempo.




JOGOS ESCOLARES

Os professores Brito e Toni que trabalham com a Disciplina de Educação Física estão realizando um torneio de vôlei nos turnos matutino e vespertino com as turmas de 6º ao 9º ano. Esse momento de jogos tem como objetivo a integração entre as turmas, promovendo um melhor relacionamento entre aluno e professor e aluno aluno, lembrando que as equipes são mistas entre os sexos feminino e masculino criando um ambiente de respeito e igualdade social.























quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AULAS DIFERENCIADAS

Oficina de matemática com alunos dos 5º anos "A" e "B", aprendendo de forma lúdica e divertida. Os alunos trabalharam em equipe junto com a professora Amanda, onde trocaram ideias, pesquisaram, jogaram, trabalhando os conteúdos: fração, tabuada, ordens e classes.  
















As professoras Marinalva e Silvani também estão inovando suas aulas e trabalhando projetos que estão voltados para a realidade dos alunos, fazendo com que os mesmos coloquem a mão na massa.