sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Concurso Projeto Meio Ambiente


No dia 21 de setembro de 2011 aconteceu em Nova Brasilândia D’Oeste, um evento promovido pela EMATER envolvendo todas as escolas da Rede Municipal e Estadual, um concurso para eleger o melhor projeto sobre o meio ambiente desenvolvido pelas escolas.
Foi um dia de muito aprendizado, todas as escolas estão de parabéns pelos trabalhos, a escola Campeã foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alexandre de Gusmão com o projeto “Sacolas Retornáveis”, com a apresentação de um teatro realizado pelos alunos da sala de recurso (surdos).
O projeto envolve os alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e visa a diminuição do lixo plástico na comunidade, propõe conscientizar os alunos para a importância de manter a escola e seus arredores livre de qualquer tipo de lixo. As funcionárias, voluntárias e mães, confeccionaram sacolas de tecido para substituírem as sacolas de plástico.
A direção da escola Alexandre de Gusmão agradece e parabeniza todos os envolvidos no projeto e acredita que com trabalho e conscientização podemos ter um mundo melhor.